Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Fiserv Logo
  • Quem atendemos
    • Varejo
    • Instituições Financeiras
    • icon
      Adquirência
      Tecnologia de ponta para vender mais e impulsionar o seu negócio.
    • icon
      Carat
      Ecossistema omnichannel para oferecer a melhor jornada para seus clientes.
    • icon
      Franquias
      Modelos de negócio para inovar ​e revolucionar o mercado de meios​ de pagamento
    • icon
      Pix
      Integre o seu negócio e simplifique a aceitação do Pix de forma rápida.
    • icon
      Software Express
      Inovação e novas experiências de pagamento para pessoas e empresas.
    Lorem Ipsum

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Lorem

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    • icon
      Processamento de Adquirência
      Muito além do processamento, oferecemos serviços e soluções para agregar valor à sua operação.
    • icon
      Processamento de Emissão
      Uma experiência digital moderna e segura, com um modelo flexível e processos simplificados.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.
  • Insights
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco

E-commerce: o papel da credenciadora para aumentar conversão

23.10.2024

E-commerce: o papel da credenciadora para aumentar conversão

Por Ronaldo Trigo, diretor de Crédito e Prevenção a Fraudes da Fiserv no Brasil

No mundo dinâmico do e-commerce, a experiência do cliente é rei. Cada clique, cada interação, cada transação contribui para a percepção da marca e a fidelidade do cliente. E quando se trata de transações online, a taxa de aprovação e conversão são métricas cruciais para o sucesso do negócio.

O monitoramento online surge como um aliado poderoso das empresas. Por meio de ferramentas e análises avançadas, oferecidas por tecnologias desenvolvidas ou adaptadas para o segmento de meios de pagamento, é possível identificar e eliminar gargalos no processo de pagamento, reduzir fraudes e, consequentemente, aumentar as vendas.

A fraude, infelizmente, é uma realidade no mundo online. Mas, tende a se desestabilizar com o monitoramento online, em que as marcas podem transformar essa ameaça em uma oportunidade. É preciso um esforço, tanto de investimento quanto de cultura, para que tenhamos os esquemas de fraude como estudo. Assim, possibilitamos compreender e identificar padrões, variáveis e até mesmo estratégias para otimizar a taxa de aprovação de transações legítimas.

Nesse cenário, as credenciadoras desempenham um papel crucial no combate à fraude e na otimização das transações online. Elas atuam como um elo fundamental entre os diferentes participantes do arranjo de pagamentos, incluindo bancos, adquirentes, bandeiras e varejistas. Por meio da expertise de mercado, as credenciadoras podem oferecer diversas soluções que beneficiam o e-commerce – tais como monitoramento e interação direta, fomento de reuniões estratégicas para o negócio e para que soluções sejam repensadas ou desenvolvidas.

As credenciadoras também possuem serviços que contribuem com a estratégia de cada negócio e que podem aumentar e muito o desempenho da conversão. Por exemplo o card-on-file é usado principalmente na recorrência, como forma segura de armazenar os dados de cartão dentro do estabelecimento comercial e neste mesmo contexto de ambientes virtuais mais seguros, também a tokenização tem sido vista como uma solução que assegura o sigilo de dados sensíveis do cartão de crédito, substituindo-os por tokens únicos e com isso beneficiando a conversão.

Outra estratégia é a criação de estabelecimentos operando através de Cadastro Positivo, que é uma lista de clientes confiáveis. Este levantamento é dividido em clientes com ou sem histórico positivo de fraude, aumentando significativamente as chances de aprovação de suas transações. Dados comprovam que essa estratégia pode elevar a taxa de aprovação para até 98%, impulsionando as conversões e a lucratividade do negócio.

E todos estes pontos somados a stakeholders que primam por excelência por meio de monitoramento online e BI contribuem para identificar os desafios e oportunidades específicos de cada segmento, permitindo a criação de estratégias personalizadas para otimizar o processo de pagamento e, assim, intensificar a transformação do e-commerce. 

Já imaginou o quanto sua credenciadora pode fazer por você? Portanto, utilize-a como provedora de serviços e como rede de relacionamento com os demais parceiros do arranjo para impulsionar seu negócio. 

Leia mais sobre inovações em meios de pagamento

Por que é preciso de IA no combate à fraude?

Como evitar atrasos com pagamentos recorrentes no cartão

O impacto da IA nos serviços financeiros e de pagamento

Precisa de ajuda para encontrar a melhor solução para o seu negócio?

Entre em contato

 

  • linkedin
  • twitter
  • facebook
  • instagram
  • Institucional
  • Sobre Nós
  • Sustentabilidade
  • Carreiras
  • Imprensa
  • Insights
  • Ouvidoria
  • Produtos
  • Software Express
  • Bin
  • azulzinha
  • Serviços
  • Parceiros
  • Desenvolvedores
  • Portal do Cliente
  • Legal
  • Contrato de Credenciamento
  • Mandato e Condições Gerais de Cessão
  • Relatório de Transparência Salarial

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados. – Credenciador – CNPJ 04.962.772/0001-65 - Av. das Nações Unidas, 14.171. A marca Bin e as marcas Software Express são de propriedade da Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e nomes comerciais mencionados neste material são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 

© Fiserv, Inc. or its affiliates. Fiserv is a registered trademark of Fiserv, Inc. fiserv.com

  • Política de Cookies
  • Politica de Privacidade
  • Termos de Uso
  • SAC Fiserv (24h): 0800 770 6207

Site Selector