Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Fiserv Logo
  • Quem atendemos
    • Varejo
    • Instituições Financeiras
    • icon
      Adquirência
      Tecnologia de ponta para vender mais e impulsionar o seu negócio.
    • icon
      Carat
      Ecossistema omnichannel para oferecer a melhor jornada para seus clientes.
    • icon
      Pix
      Integre o seu negócio e simplifique a aceitação do Pix de forma rápida.
    • icon
      Software Express
      Inovação e novas experiências de pagamento para pessoas e empresas.
    • icon
      WhatsApp Pay
      Clientes Fiserv Brasil já podem vender e receber pagamentos no WhatsApp Business
    Lorem Ipsum

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Lorem

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    • icon
      Processamento de Adquirência
      Muito além do processamento, oferecemos serviços e soluções para agregar valor à sua operação.
    • icon
      Processamento de Emissão
      Uma experiência digital moderna e segura, com um modelo flexível e processos simplificados.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.
  • Insights
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco

Carat faz 2 Anos com grandes avanços em tokenização e Pix

06.09.2023

Carat faz 2 Anos com grandes avanços em tokenização e Pix

Hoje o blog traz um conteúdo publicado no E-commerce Brasil com a participação da Giuliana Cestaro, diretora de Produtos Software Express do Brasil na Fiserv.

Carat, ecossistema omnichannel da Fiserv, líder global em pagamentos e tecnologia financeira, completa dois anos no Brasil focado em aumentar o potencial de vendas de grandes varejistas. Já consolidado no país, Carat from Fiserv é capaz de processar até 1 bilhão de transações omnicanal por ano, com altíssima disponibilidade e robustez, e conta com soluções prontas para ajudar empresas a impulsionarem seus negócios, vendas e experiências de compras, em especial em épocas de grande movimentação como a Black Friday, que já está batendo na porta do varejo: este ano, acontece em 24 de novembro. 

Apesar de o e-commerce ter registrado um crescimento de vendas abaixo do esperado para a data no ano passado (de 3,04%, segundo a Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), para este ano as previsões são positivas, já que a Black Friday não terá de dividir sua atenção com o Mundial de Futebol e as eleições presidenciais, como em 2022. Oferecer mais de um canal de venda, aliada a soluções que otimizam processos, evitam indisponibilidades de sistema e impulsionam vendas dos varejistas, pode ser um grande diferencial para os resultados. 

Segundo o Relatório de Tendências da Black Friday, do Olist, 50% dos consumidores pretendem gastar mais de R$ 500 este ano, especialmente em marketplaces. Frente a esse cenário otimista, o Carat from Fiserv oferece quatro módulos essenciais para vendas presenciais, vendas online, conciliação e antifraude integrados em uma única plataforma de gerenciamento, sem limite de sistemas e fronteiras entre o físico e o digital. O cliente pode realizar vendas pelo canal de preferência: loja física, site, aplicativo, mobile, redes sociais, e-mail, WhatsApp e Call Center.

A diretora de Produtos Software Express do Brasil na Fiserv, Giuliana Cestaro, destaca que uma jornada omnichannel sem fricção permite proporcionar melhor experiência ao consumidor e impulsionar as vendas, dois pontos que podem ser fundamentais em uma época na qual muitas pessoas aproveitam para antecipar a compra dos presentes de Natal. 

“Após disponibilizar o Carat por dois anos, estamos trazendo novas funcionalidades para melhor se adequar ao varejo brasileiro: tokenização omnichannel, em que o cartão pode ser tokenizado em uma transação física para futuros pagamentos online e; ainda, um roteamento entre PSPs (Provedores de Serviços de Pagamento), cadastrando até cinco Instituições para garantir a finalização da venda por Pix. Essa contingência aumenta as chances para que a efetivação da compra com sucesso aconteça mesmo em períodos com grandes volumes de transações, evitando o time out ou falta de comunicação com o banco”, conta Cestaro.

Se o cliente quer um checkout transparente, é necessário estar protegido contra fraudes ou cobranças indevidas. Com a tokenização omnichannel, o cliente que cadastrou seu cartão de crédito em uma loja que ofereça esse recurso não precisa informar todos os seus dados de pagamento novamente em uma recorrência no online, ou então cadastrar os dados de um novo cartão quando o original vencer. “Sabemos que a troca do número de cartão costuma gerar um turnover grande, principalmente em caso de vencimento ou perda do cartão original. A tokenização omnichannel simplifica a operação, sendo capaz de gerar aumento da conversão, oferta de promoções e planos de fidelização, além de aumentar a segurança das transações digitais”, complementa a executiva com dica para quem quer estar preparado para fazer bons negócios nesta Black Friday. Para saber mais sobre o Carat, acesse aqui.

A matéria também pode ser conferida aqui.

Últimas publicações

Imagem abstrata remete à tecnologia mostrando números e gráficos em meio a luzes
Press Release, Institucional

Fiserv firma acordo para aquisição da fintech brasileira Money Money

Mulher fazendo planejamento financeiro
Curiosidade

Planejamento financeiro para 2025: melhores dicas para organizar as finanças do seu negócio

Logo de Clover, que é um trevo de quatro folhas na cor verde
Press Release

Fiserv lança Clover, ecossistema de pagamentos, no Brasil

Precisa de ajuda para encontrar a melhor solução para o seu negócio?

Entre em contato

 

  • linkedin
  • twitter
  • facebook
  • instagram
  • Institucional
  • Sobre Nós
  • Sustentabilidade
  • Carreiras
  • Imprensa
  • Insights
  • Ouvidoria
  • Produtos
  • Software Express
  • Bin
  • azulzinha
  • Serviços
  • Parceiros
  • Desenvolvedores
  • Portal do Cliente
  • Legal
  • Contrato de Credenciamento
  • Mandato e Condições Gerais de Cessão
  • Relatório de Transparência Salarial

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados. – Credenciador – CNPJ 04.962.772/0001-65 - Av. das Nações Unidas, 14.171. A marca Bin e as marcas Software Express são de propriedade da Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e nomes comerciais mencionados neste material são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 

© Fiserv, Inc. or its affiliates. Fiserv is a registered trademark of Fiserv, Inc. fiserv.com

  • Política de Cookies
  • Politica de Privacidade
  • Termos de Uso
  • SAC Fiserv (24h): 0800 770 6207

Site Selector