Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Fiserv Logo
  • Quem atendemos
    • Varejo
    • Instituições Financeiras
    • icon
      Adquirência
      Tecnologia de ponta para vender mais e impulsionar o seu negócio.
    • icon
      Carat
      Ecossistema omnichannel para oferecer a melhor jornada para seus clientes.
    • icon
      Pix
      Integre o seu negócio e simplifique a aceitação do Pix de forma rápida.
    • icon
      Software Express
      Inovação e novas experiências de pagamento para pessoas e empresas.
    Lorem Ipsum

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Lorem

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    • icon
      Processamento de Adquirência
      Muito além do processamento, oferecemos serviços e soluções para agregar valor à sua operação.
    • icon
      Processamento de Emissão
      Uma experiência digital moderna e segura, com um modelo flexível e processos simplificados.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.
  • Insights
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco

Preferência por vales-presente cresce entre consumidores

08.12.2023

Mulher faz compra com vale-presente pelo celular com processamento pelo SiTef da Fiserv

O vale-presente tem sido uma ótima opção para quem tem dúvidas na hora de apresentar. Uma pesquisa da Global Gift Card Survey aponta que a indústria de cartões ou vale-presente deve movimentar mais de US$ 688 milhões, um crescimento de 9% até 2026. Hoje, a facilidade de aquisição desse método, em lojas físicas e online, tem Contribuiu para o crescimento das vendas com cartão-presente e de sua recorrência, além de melhorar a experiência do consumidor.

Um levantamento da Todo InComm, indica que 78,6% dos consumidores compram vale-presente para presentear alguém, sendo amigos (52,4%) e colegas de trabalho (40,5%) os que estão no topo da lista.

Para 78,6% dos consumidores, o cartão é comprado para presentes de aniversário e o ambiente virtual é o preferido na hora de fazer a aquisição: 69% preferem adquirir cartão-presente em marketplaces do que em lojas físicas (31%).

A liberdade de escolha é o motivo principal (71,4%) para a aquisição do cartão-presente e, 83,3%, disseram que uma pessoa apresenta “gostou muito” de receber o item pela “possibilidade de escolher o que deseja ganhar ”. Cartões para consumo no setor de moda (78,6%) e de gastronomia (42,9%) são os preferidos para apresentar.

Vale-presente x cestas natalinas: qual o melhor presente corporativo?

A evolução nos meios de pagamento está flexibilizando até as opções de como os funcionários escolhem celebrar o final do ano. Um estudo da Up Brasil revela que 66% dos profissionais preferem cartões-presente (ou gift cards, em inglês) das empresas, superando as tradicionais festas de fim de ano (21%) e cestas natalinas (9%).

Com o cartão, o funcionário tem liberdade de escolha, podendo gastar o crédito disponibilizado pela empresa como melhor preferir. Para as empresas, a opção é mais ágil e menos custosa, sem a preocupação em relação ao transporte e armazenamento das cestas tornando-se uma nova opção para o RH das empresas.

Sempre à frente do mercado com o objetivo de levar mais autonomia e flexibilidade de opções de pagamento e serviços financeiros aos clientes, a Fiserv oferece oferta de vale-presente, ou cartões pré-pagos, aos seus clientes por meio do SiTef . A oferta vai além do varejo, disponível também para clientes de streaming.

Conheça as soluções disponibilizadas pela Fiserv no Brasil navegando pelo site e acompanhe mais sugestões de conteúdo em nossas redes sociais: LinkedIn, e Facebook . 

Leia mais em:

Experiência de compra do cliente: Como se manter competitivo

Você está pronto para atender um consumidor cada vez mais digital?

Como você lida com menos troco e mais pagamentos digitais?

Precisa de ajuda para encontrar a melhor solução para o seu negócio?

Entre em contato

 

  • linkedin
  • twitter
  • facebook
  • instagram
  • Institucional
  • Sobre Nós
  • Sustentabilidade
  • Carreiras
  • Imprensa
  • Insights
  • Ouvidoria
  • Produtos
  • Software Express
  • Bin
  • azulzinha
  • Serviços
  • Parceiros
  • Desenvolvedores
  • Portal do Cliente
  • Legal
  • Contrato de Credenciamento
  • Mandato e Condições Gerais de Cessão
  • Relatório de Transparência Salarial

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados. – Credenciador – CNPJ 04.962.772/0001-65 - Av. das Nações Unidas, 14.171. A marca Bin e as marcas Software Express são de propriedade da Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e nomes comerciais mencionados neste material são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 

© Fiserv, Inc. or its affiliates. Fiserv is a registered trademark of Fiserv, Inc. fiserv.com

  • Política de Cookies
  • Politica de Privacidade
  • Termos de Uso
  • SAC Fiserv (24h): 0800 770 6207

Site Selector