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Social Selling: o que é e quais as vantagens para os negócios

29.11.2021

Social Selling: o que é e quais as vantagens para os negócios

A comunicação por meio de plataformas de mídias sociais há tempos ocupa uma parcela significativa de tempo no dia a dia nos brasileiros. Segundo dados do “Relatório Digital 2021”, elaborado pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, o Brasil tem cerca de 150 milhões de usuários ativos nas redes, representando 70,3% de sua população. O brasileiro passa, em média, 3 horas e 42 minutos por dia nas mídias digitais, tendo o Facebook, WhatsApp e Youtube como os favoritos entre todas as plataformas.

Isso explica a importância das empresas estarem presentes nas redes sociais para criar um relacionamento mais próximo com o público-alvo. E é exatamente esse o objetivo do Social Selling, processo de prospectar possíveis clientes e se conectar com eles por meio das plataformas digitais para gerar vendas.

Porém, para dar certo, é fundamental estabelecer um canal de interação com as pessoas e conquistar a confiança delas, com conteúdo de qualidade e informações relevantes. Entenda, a seguir, os conceitos do Social Selling e como adotar a estratégia para dar mais visibilidade ao negócio e alcançar novos clientes.

O que é Social Selling?

Social Selling é a prática de utilizar as redes sociais no processo de vendas. Isto é, criar conteúdo de valor, curtir postagens e interagir com as pessoas são alguns exemplos de como estabelecer relacionamentos com clientes, comunidade e stakeholders.

Por meio das mídias digitais, é possível identificar o público-alvo e estabelecer uma conexão com ele, desde o processo de descoberta da marca até à compra de algum produto, ou seja, em todas as etapas do funil de vendas.

Tudo isso é feito de forma orgânica, sem pressa para fechar vendas. Pois, quando interagimos com usuário, ajudamos e mostramos nossas soluções, agregamos valor aos produtos e geramos mais oportunidades de negócios.

Por que o Social Selling é importante para os negócios?

A transformação digital alterou as relações de consumo na sociedade. Atualmente, é comum procurar e adquirir produtos por aplicativos ou redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, tudo em poucos cliques e de forma rápida. Assim, as empresas presentes nestes canais largam na frente dos seus concorrentes, já que os consumidores estão ativos nas plataformas e consultam os perfis de empresas antes de fazer qualquer negócio.

Como adotar uma estratégia de Social Selling?

O primeiro passo é oferecer algo de valor para o público-alvo com o custo zero. Por exemplo, algum conteúdo relevante sobre o mercado, dicas sobre produtos ou informações que agreguem no dia a dia das pessoas. Humanize a abordagem das suas vendas e alinhe a linguagem nas redes ao posicionamento da marca. Assim, é possível transmitir confiança e credibilidade aos potenciais clientes.

Conte com a Fiserv para impulsionar suas vendas online

Diante da importância de proporcionar a melhor experiência de compra ao usuário, as empresas precisam estar atentas à atuação no ambiente online. Pensando nisso, a Fiserv oferece, por meio do Carat, ecossistema omnichannel, uma solução de pagamento online, na qual dá para vender pelo site, mobile, aplicativo, redes sociais e até WhatsApp.

O sistema conta com a maior aceitação de formas de pagamento do mercado, como mais de 100 bandeiras de cartões, wallets, Pix, boleto e transferência bancária em uma plataforma multiadquirente.

Outra solução para os empreendedores é o Link de Pagamento, que torna mais simples as vendas geradas pelas redes sociais, já que o vendedor não precisa sequer ter site ou loja na internet para aproveitar a alternativa.

O recurso funciona de forma bem simples: ao receber o pedido, o empreendedor entra no Portal do Link de Pagamento, preenche os dados da compra e gera um link, que pode ser enviado diretamente ao cliente por meio do WhatsApp, Facebook, Instagram ou e-mail. O consumidor, então, acessa o link, insere os dados de pagamento e pronto! O pedido é concluído de forma 100% segura e digital.

Dá para enviar quantos links quiser aos consumidores e, ainda, realizar a gestão das vendas pelo aplicativo Bin Gestão ou o Portal do Cliente, obtendo mais segurança e praticidade na hora de concluir os negócios.

Por isso, converse agora com um de nossos consultores e confira como a Fiserv pode ajudar sua empresa a impulsionar as vendas no ambiente digital.

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