Reconhecimento se deve às inovações que permitem preencher a lacuna entre o comércio digital e físico
A Fiserv, Inc. (NASDAQ: FISV), líder global em pagamentos e tecnologia de serviços financeiros, está na lista das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company pelo segundo ano consecutivo. O ranking “As Empresas Mais Inovadoras do Mundo 2022” homenageia companhias que causam grande impacto em seus setores e na cultura como um todo.
A Fiserv foi reconhecida por sua inovadora solução omnichannel Carat, que está disponível atualmente no Brasil, Estados Unidos, Ásia Pacífico e Europa. A novidade deve chegar aos demais países da América Latina ainda este ano.
A mudança de hábitos dos consumidores e a rápida adoção de novas tecnologias estão transformando a forma como os consumidores se relacionam com as empresas e consomem seus produtos ou soluções. O Carat ajuda as empresas a aproveitar esta transformação e criar experiências mais envolventes, conectando o comércio em ambientes digitais e físicos. Exemplos incluem:
· Digitalização da experiência dos fãs – em 2021, o campeão da NBA Milwaukee Bucks trabalhou com a Fiserv para ativar novas experiências de compra, incluindo pedidos digitais e atendimento sem contato (touchless) em toda sua arena. Isso inclui pedidos via aplicativo, integração com programas de fidelidade, comunicação digital, quiosques de autoatendimento e retirada sem contato, permitindo que os fãs passem menos tempo na fila e mais tempo assistindo ao jogo.
· Conexão digital e física na bomba de combustível – por meio de projetos pioneiros com Amazon e Google Pay, a Fiserv está permitindo que centenas de postos de combustíveis ofereçam uma experiência de compra inédita por meio do assistente de voz Alexa, da Amazon ou Google Play para pagar digitalmente usando um QR Code.
· Tornar o comércio digital hiperlocal – à medida que a economia reabre com o avanço do combate à pandemia, as empresas com grande presença física foram desafiadas a trazer mais clientes de volta às lojas físicas. Ao ajudar empresas como a Adidas a entender exatamente onde seus clientes estão próximos às lojas físicas, a Fiserv está permitindo a oferta de experiências digitais atraentes aos clientes em uma área específica.
“Com a transformação digital e sua aceleração pela pandemia, os consumidores estão ávidos, cada vez mais, por uma jornada fluida e multifacetada que abrange todos os canais, dispositivos e opções de pagamento. O mundo atual oferece mais informações e acessos; além de ferramentas para encontrar e comprar o que quiserem, quando e como preferirem. Não existe mais espaços para barreiras entre o mundo on e offline”, afirma Roberto Moron, vice-presidente de Inovação da Fiserv para a América Latina. “Estamos em um momento de expansão de Carat na região, orgulhosos de ter conquistado este reconhecimento e mais ainda por permitir que nossos clientes inovem e atendam com sucesso aos clientes deles”, completa o executivo.
Para saber mais, acesse o press release global.