Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Fiserv Logo
  • Quem atendemos
    • Varejo
    • Instituições Financeiras
    • icon
      Adquirência
      Tecnologia de ponta para vender mais e impulsionar o seu negócio.
    • icon
      Carat
      Ecossistema omnichannel para oferecer a melhor jornada para seus clientes.
    • icon
      Pix
      Integre o seu negócio e simplifique a aceitação do Pix de forma rápida.
    • icon
      Software Express
      Inovação e novas experiências de pagamento para pessoas e empresas.
    • icon
      WhatsApp Pay
      Clientes Fiserv Brasil já podem vender e receber pagamentos no WhatsApp Business
    Lorem Ipsum

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Lorem

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    • icon
      Processamento de Adquirência
      Muito além do processamento, oferecemos serviços e soluções para agregar valor à sua operação.
    • icon
      Processamento de Emissão
      Uma experiência digital moderna e segura, com um modelo flexível e processos simplificados.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.
  • Insights
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco

Fiserv aponta as mudanças e tendências dos pagamentos online

20.12.2022

Fiserv aponta as mudanças e tendências dos pagamentos online

Os brasileiros estão experimentando mudanças na forma de pagamento e de fazer compras.

É o que aponta a pesquisa “Carat Insights – Tendências de Meios de Pagamento para 2023”, destacando que 73% dos brasileiros no último ano mudaram a forma de pagar.

Desses, 77% afirmaram que passaram a comprar em lojas online e 42% incorporaram novos meios de pagamento. 

Este cenário foi apresentado por Giuliana Cestaro, diretora de Produtos e-Commerce da Fiserv, durante o webinar “Omnichannel e as tendências de meios de pagamento para 2023”, e contou também com a participação de Mário Henrique Bernardes, head de Tecnologia e Transformação Digital da Bacio di Latte, que apostou em um novo canal para seus gelatos, com a criação de um app próprio, lançado este ano com a integração ao Carat, plataforma omnichannel da Fiserv.

Ele pontuou que a Bacio di Latte teve um ótimo crescimento com aumento no faturamento de 25% na última Black Friday por meio das vendas via app, com mais de 10 mil usuários sendo impactados por suas estratégias de omnicanalidade. 

Como resultado, a empresa recebeu mais de 6 mil pedidos na data promocional e na pré Black Friday, que coincidiu com o jogo do Brasil na Copa do Mundo.

“A pandemia acelerou o setor de alimentação no e-commerce e precisamos nos reinventar com a criação de um app próprio para ficar mais próximos do cliente e inovar. Nosso principal desafio foi trazer a experiência da loja para o app. Então, lançamos programas de fidelidade e ofertas direcionadas, como sabor do mês specialle”, contou. 

Na ocasião, Giuliana reforçou a necessidade de o varejo oferecer cada vez mais canais de compra para o consumidor, que está ávido por personalização no atendimento e conveniência.

“Como o país é early adopter temos facilidade em incorporar e aceitar novas tecnologias de meios de pagamento, os varejistas precisam se adequar na oferta de canais e de meios de pagamento no e-commerce”, disse.

Ela destacou a importância da adoção pelo varejo, assim como fez a Bacio, de uma solução end to end, ou seja, completa para a oferta que atende o varejo presencial e digital a diversos meios de pagamento em um único local, contribuindo para a conversão de vendas e gestão financeira do negócio.

Com essa medida, as empresas dão mais atenção a áreas que exigem criatividade para potencializar seus ganhos.

O objetivo do Carat é proporcionar novas experiências ao consumidor para que ele não perceba que está passando pela etapa de pagamento, independentemente do canal que escolha fazer a compra e do meio que quer pagar.

Conheça mais da solução de Carat aqui.

Últimas publicações

Imagem abstrata remete à tecnologia mostrando números e gráficos em meio a luzes
Press Release, Institucional

Fiserv firma acordo para aquisição da fintech brasileira Money Money

Mulher fazendo planejamento financeiro
Curiosidade

Planejamento financeiro para 2025: melhores dicas para organizar as finanças do seu negócio

Logo de Clover, que é um trevo de quatro folhas na cor verde
Press Release

Fiserv lança Clover, ecossistema de pagamentos, no Brasil

Precisa de ajuda para encontrar a melhor solução para o seu negócio?

Entre em contato

 

  • linkedin
  • twitter
  • facebook
  • instagram
  • Institucional
  • Sobre Nós
  • Sustentabilidade
  • Carreiras
  • Imprensa
  • Insights
  • Ouvidoria
  • Produtos
  • Software Express
  • Bin
  • azulzinha
  • Serviços
  • Parceiros
  • Desenvolvedores
  • Portal do Cliente
  • Legal
  • Contrato de Credenciamento
  • Mandato e Condições Gerais de Cessão
  • Relatório de Transparência Salarial

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados. – Credenciador – CNPJ 04.962.772/0001-65 - Av. das Nações Unidas, 14.171. A marca Bin e as marcas Software Express são de propriedade da Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e nomes comerciais mencionados neste material são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 

© Fiserv, Inc. or its affiliates. Fiserv is a registered trademark of Fiserv, Inc. fiserv.com

  • Política de Cookies
  • Politica de Privacidade
  • Termos de Uso
  • SAC Fiserv (24h): 0800 770 6207

Site Selector