Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Fiserv Logo
  • Quem atendemos
    • Varejo
    • Instituições Financeiras
    • icon
      Adquirência
      Tecnologia de ponta para vender mais e impulsionar o seu negócio.
    • icon
      Carat
      Ecossistema omnichannel para oferecer a melhor jornada para seus clientes.
    • icon
      Franquias
      Modelos de negócio para inovar ​e revolucionar o mercado de meios​ de pagamento
    • icon
      Pix
      Integre o seu negócio e simplifique a aceitação do Pix de forma rápida.
    • icon
      Software Express
      Inovação e novas experiências de pagamento para pessoas e empresas.
    Lorem Ipsum

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Lorem

    • icon
      Processamento de Adquirência
      Muito além do processamento, oferecemos serviços e soluções para agregar valor à sua operação.
    • icon
      Processamento de Emissão
      Uma experiência digital moderna e segura, com um modelo flexível e processos simplificados.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.

  • Insights
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco

Fiserv aponta as mudanças e tendências dos pagamentos online

20.12.2022

Fiserv aponta as mudanças e tendências dos pagamentos online

Os brasileiros estão experimentando mudanças na forma de pagamento e de fazer compras.

É o que aponta a pesquisa “Carat Insights – Tendências de Meios de Pagamento para 2023”, destacando que 73% dos brasileiros no último ano mudaram a forma de pagar.

Desses, 77% afirmaram que passaram a comprar em lojas online e 42% incorporaram novos meios de pagamento. 

Este cenário foi apresentado por Giuliana Cestaro, diretora de Produtos e-Commerce da Fiserv, durante o webinar “Omnichannel e as tendências de meios de pagamento para 2023”, e contou também com a participação de Mário Henrique Bernardes, head de Tecnologia e Transformação Digital da Bacio di Latte, que apostou em um novo canal para seus gelatos, com a criação de um app próprio, lançado este ano com a integração ao Carat, plataforma omnichannel da Fiserv.

Ele pontuou que a Bacio di Latte teve um ótimo crescimento com aumento no faturamento de 25% na última Black Friday por meio das vendas via app, com mais de 10 mil usuários sendo impactados por suas estratégias de omnicanalidade. 

Como resultado, a empresa recebeu mais de 6 mil pedidos na data promocional e na pré Black Friday, que coincidiu com o jogo do Brasil na Copa do Mundo.

“A pandemia acelerou o setor de alimentação no e-commerce e precisamos nos reinventar com a criação de um app próprio para ficar mais próximos do cliente e inovar. Nosso principal desafio foi trazer a experiência da loja para o app. Então, lançamos programas de fidelidade e ofertas direcionadas, como sabor do mês specialle”, contou. 

Na ocasião, Giuliana reforçou a necessidade de o varejo oferecer cada vez mais canais de compra para o consumidor, que está ávido por personalização no atendimento e conveniência.

“Como o país é early adopter temos facilidade em incorporar e aceitar novas tecnologias de meios de pagamento, os varejistas precisam se adequar na oferta de canais e de meios de pagamento no e-commerce”, disse.

Ela destacou a importância da adoção pelo varejo, assim como fez a Bacio, de uma solução end to end, ou seja, completa para a oferta que atende o varejo presencial e digital a diversos meios de pagamento em um único local, contribuindo para a conversão de vendas e gestão financeira do negócio.

Com essa medida, as empresas dão mais atenção a áreas que exigem criatividade para potencializar seus ganhos.

O objetivo do Carat é proporcionar novas experiências ao consumidor para que ele não perceba que está passando pela etapa de pagamento, independentemente do canal que escolha fazer a compra e do meio que quer pagar.

Conheça mais da solução de Carat aqui.

Últimas publicações

Fiserv Forum Latam 2024 em Miami
Institucional

Fiserv Forum Latam 2025 chega ao Brasil pela primeira vez

Mulher fazendo pagamento digital direto do celular.
Tendências

O futuro dos pagamentos: estratégias que vão além da tecnologia

Cartão de crédito representando o serviço de emissão de cartões da Fiserv, Vision Next
Tendências, Produtos

Vision Next: a nova era da emissão de cartões com tecnologia Fiserv

Precisa de ajuda para encontrar a melhor solução para o seu negócio?

Entre em contato

 

  • linkedin
  • twitter
  • facebook
  • instagram
  • Institucional
  • Sobre Nós
  • Sustentabilidade
  • Carreiras
  • Imprensa
  • Insights
  • Ouvidoria
  • Produtos
  • Software Express
  • Bin
  • azulzinha
  • Serviços
  • Parceiros
  • Desenvolvedores
  • Portal do Cliente
  • Legal
  • Contrato de Credenciamento
  • Mandato e Condições Gerais de Cessão
  • Relatório de Transparência Salarial

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados. – Credenciador – CNPJ 04.962.772/0001-65 - Av. das Nações Unidas, 14.171. A marca Bin e as marcas Software Express são de propriedade da Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e nomes comerciais mencionados neste material são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 

© Fiserv, Inc. or its affiliates. Fiserv is a registered trademark of Fiserv, Inc. fiserv.com

  • Política de Cookies
  • Politica de Privacidade
  • Termos de Uso
  • SAC Fiserv (24h): 0800 770 6207

Site Selector