
Você tem investido para garantir uma boa jornada para o seu cliente desde a escolha do produto até o pagamento, sem que esta última etapa seja um obstáculo para o consumidor?
A pesquisa ‘Carat Insights Projeções para o Varejo 2022’ mostra que 70% dos brasileiros já tiveram experiências de compra omnichannel e 50% o fazem cotidianamente. Os dados refletem uma maior interatividade e fluxo de compras entre diversas plataformas e mostram que a omniera, considerada como o novo ciclo de evolução do varejo, é um fato.
Por isso, é importante que o varejista invista em tecnologia para que os clientes sejam únicos quando interagem nos diversos canais da sua marca. O pagamento faz parte dessa jornada e está inserido no final da experiência, etapa fundamental para que o processo seja fluído e caminhe para a finalização da compra sem nenhum tipo de fricção que possa causar desistência.
Na série Dica de Mestre, no canal oficial do E-commerce Brasil no Youtube, a diretora de Produtos e-commerce da Fiserv América Latina, Giuliana Cestaro, falou sobre a importância da tecnologia de pagamentos em ominichannel sobre o ciclo de evolução do varejo. A especialista destaca como a presença nos mais diversos canais de negócios é fundamental para garantir uma excelente jornada do consumidor, seja no online ou no offline. A interação entre diversos canais de pagamento também é fundamental para garantir a segurança do varejista e do cliente. A executiva fala, ainda, sobre tendências como o Pix e a tecnologia de tokenização que traz maior segurança para os pagamentos presenciais e digitais.
Para conferir mais dicas, assista ao episódio na íntegra aqui.