Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Fiserv Logo
  • Quem atendemos
    • Varejo
    • Instituições Financeiras
    • icon
      Adquirência
      Tecnologia de ponta para vender mais e impulsionar o seu negócio.
    • icon
      Carat
      Ecossistema omnichannel para oferecer a melhor jornada para seus clientes.
    • icon
      Pix
      Integre o seu negócio e simplifique a aceitação do Pix de forma rápida.
    • icon
      Software Express
      Inovação e novas experiências de pagamento para pessoas e empresas.
    • icon
      WhatsApp Pay
      Clientes Fiserv Brasil já podem vender e receber pagamentos no WhatsApp Business
    Lorem Ipsum

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Lorem

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    • icon
      Processamento de Adquirência
      Muito além do processamento, oferecemos serviços e soluções para agregar valor à sua operação.
    • icon
      Processamento de Emissão
      Uma experiência digital moderna e segura, com um modelo flexível e processos simplificados.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.
  • Insights
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco

Varejo do futuro: os desafios do omnichannel e pagamentos

14.10.2021

Varejo do futuro: os desafios do omnichannel e pagamentos

A pandemia impulsionou as mudanças no comportamento do consumidor e a preferência por serviços digitais. O varejo acompanha este movimento para adaptar-se ao futuro do mercado, que traz tendências como o omnichannel e a digitalização dos meios de pagamento.

No dia 7 de outubro, Rogério Signorini, diretor de produtos e-commerce da Fiserv América Latina, foi um dos convidados do Webinar “Desafios do varejo do futuro: omnichannel e pagamentos”, realizado pelo jornal Valor Econômico, e falou um pouco sobre o novo perfil do consumidor, os caminhos do varejo para seguir inovando nas transações e formas de pagamentos, além de revelar o que a Fiserv está fazendo para se manter à frente neste segmento tão competitivo.

O evento foi mediado pela jornalista Aline Scherer e contou com a participação de Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail. Confira os principais pontos debatidos no Webinar.

Omnichannel: o que muda para lojistas e consumidores

Uma estratégia omnichannel integra todos os canais utilizados por uma empresa (on e off-line) em um único ponto de contato, entregando melhores experiências aos clientes e, assim, promovendo a fidelização do consumidor. Segundo Rogério Signorini, a tecnologia é uma aliada valiosa para todo empreendedor, já que permite entender melhor o comportamento do consumidor e personalizar as ofertas.

“A omnicanalidade chega para tornar a experiência de pagamento do consumidor mais fluida, transparente e prazerosa. A Fiserv fez, recentemente, um estudo no Brasil que mostra que 70% das pessoas entrevistadas trocariam de banco se elas não tivessem um aplicativo para acessar a conta delas. O digital agora faz parte da nossa vida e a união entre o mundo físico e o mundo online está cada vez mais presente”, afirma.

Como os varejistas têm se adaptado à tendência omnichannel

O que tem levado as empresas a adotarem a omnicanalidade nos negócios? Como os varejistas têm conduzido este processo?

De acordo com o fundador da Varese Retail, consultoria de transformação digital, Alberto Serrentino, quando o setor varejista passou a buscar a multicanalidade com o avanço do e-commerce, havia a discussão sobre a capacidade das empresas tradicionais de se adaptarem à atuação nos canais digitais, mas “estas dúvidas foram superadas com o entendimento de que a multicanalidade – e depois, a omnicanalidade – eram as ferramentas mais adequadas para capturar e engajar o relacionamento com os clientes”.

“A omnicanalidade embarcada em uma agenda de transformação digital do varejo é muito mais uma agenda de mudança cultural, de colocar o cliente no centro, de colocar os dados no centro, e transformar o papel da tecnologia em um viabilizador para entender os clientes e responder de maneira mais assertiva, fazendo com que os negócios olhem menos para canais e mais para os consumidores”, ressalta.

Carat e omnicanalidade: a evolução dos meios de pagamento

Durante o último ano e meio, com a pandemia do novo coronavírus, a transformação da jornada de compra e a digitalização dos meios de pagamento que já vinham evoluindo no varejo, foram aceleradas de forma intensa.

À frente desta transformação do mercado e atenta aos hábitos do consumidor, a Fiserv lançou este ano, no Brasil, o Carat, um ecossistema completo de soluções omnichannel que visa simplificar e otimizar a experiência de pagamento de varejistas e empresas de diversos segmentos.

O Carat disponibiliza pagamentos em qualquer canal, realiza transações em qualquer dispositivo e aceita qualquer meio de pagamento, além de integrar, em uma única plataforma, soluções de multiadquirência, prevenção à fraude, análise de dados, gestão financeira e alta performance.

“A ideia é trazer facilidade, simplicidade, segurança e acesso a tudo o que está acontecendo no mundo de pagamentos, que está em plena revolução”, ressalta Signorini.

Clique aqui para assistir ao Webinar “Desafios do varejo do futuro: omnichannel e pagamentos” na íntegra. 

Últimas publicações

Imagem abstrata remete à tecnologia mostrando números e gráficos em meio a luzes
Press Release, Institucional

Fiserv firma acordo para aquisição da fintech brasileira Money Money

Mulher fazendo planejamento financeiro
Curiosidade

Planejamento financeiro para 2025: melhores dicas para organizar as finanças do seu negócio

Logo de Clover, que é um trevo de quatro folhas na cor verde
Press Release

Fiserv lança Clover, ecossistema de pagamentos, no Brasil

Precisa de ajuda para encontrar a melhor solução para o seu negócio?

Entre em contato

 

  • linkedin
  • twitter
  • facebook
  • instagram
  • Institucional
  • Sobre Nós
  • Sustentabilidade
  • Carreiras
  • Imprensa
  • Insights
  • Ouvidoria
  • Produtos
  • Software Express
  • Bin
  • azulzinha
  • Serviços
  • Parceiros
  • Desenvolvedores
  • Portal do Cliente
  • Legal
  • Contrato de Credenciamento
  • Mandato e Condições Gerais de Cessão
  • Relatório de Transparência Salarial

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados. – Credenciador – CNPJ 04.962.772/0001-65 - Av. das Nações Unidas, 14.171. A marca Bin e as marcas Software Express são de propriedade da Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e nomes comerciais mencionados neste material são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 

© Fiserv, Inc. or its affiliates. Fiserv is a registered trademark of Fiserv, Inc. fiserv.com

  • Política de Cookies
  • Politica de Privacidade
  • Termos de Uso
  • SAC Fiserv (24h): 0800 770 6207

Site Selector