Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Fiserv Logo
  • Quem atendemos
    • Varejo
    • Instituições Financeiras
    • icon
      Adquirência
      Tecnologia de ponta para vender mais e impulsionar o seu negócio.
    • icon
      Capital de giro
      Crédito rápido, flexível, simples de contratar e feito sob medida para diversos tamanhos de operação
    • icon
      Carat
      Ecossistema omnichannel para oferecer a melhor jornada para seus clientes.
    • icon
      Franquias
      Modelos de negócio para inovar ​e revolucionar o mercado de meios​ de pagamento
    • icon
      Pix
      Integre o seu negócio e simplifique a aceitação do Pix de forma rápida.
    • icon
      SiTef
      Solução robusta com alta disponibilidade e agilidade nas transações para atender aos mais variados perfis de negócio.
    • icon
      Software Express
      Inovação e novas experiências de pagamento para pessoas e empresas.
    Lorem Ipsum

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Crédito rápido, flexível, simples de contratar e feito sob medida para diversos

    tamanhos de operação

    Lorem

    • icon
      Processamento de Adquirência
      Muito além do processamento, oferecemos serviços e soluções para agregar valor à sua operação.
    • icon
      Processamento de Emissão
      Uma experiência digital moderna e segura, com um modelo flexível e processos simplificados.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.

  • Insights
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco

Varejo do futuro: os desafios do omnichannel e pagamentos

14.10.2021

Varejo do futuro: os desafios do omnichannel e pagamentos

A pandemia impulsionou as mudanças no comportamento do consumidor e a preferência por serviços digitais. O varejo acompanha este movimento para adaptar-se ao futuro do mercado, que traz tendências como o omnichannel e a digitalização dos meios de pagamento.

No dia 7 de outubro, Rogério Signorini, diretor de produtos e-commerce da Fiserv América Latina, foi um dos convidados do Webinar “Desafios do varejo do futuro: omnichannel e pagamentos”, realizado pelo jornal Valor Econômico, e falou um pouco sobre o novo perfil do consumidor, os caminhos do varejo para seguir inovando nas transações e formas de pagamentos, além de revelar o que a Fiserv está fazendo para se manter à frente neste segmento tão competitivo.

O evento foi mediado pela jornalista Aline Scherer e contou com a participação de Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail. Confira os principais pontos debatidos no Webinar.

Omnichannel: o que muda para lojistas e consumidores

Uma estratégia omnichannel integra todos os canais utilizados por uma empresa (on e off-line) em um único ponto de contato, entregando melhores experiências aos clientes e, assim, promovendo a fidelização do consumidor. Segundo Rogério Signorini, a tecnologia é uma aliada valiosa para todo empreendedor, já que permite entender melhor o comportamento do consumidor e personalizar as ofertas.

“A omnicanalidade chega para tornar a experiência de pagamento do consumidor mais fluida, transparente e prazerosa. A Fiserv fez, recentemente, um estudo no Brasil que mostra que 70% das pessoas entrevistadas trocariam de banco se elas não tivessem um aplicativo para acessar a conta delas. O digital agora faz parte da nossa vida e a união entre o mundo físico e o mundo online está cada vez mais presente”, afirma.

Como os varejistas têm se adaptado à tendência omnichannel

O que tem levado as empresas a adotarem a omnicanalidade nos negócios? Como os varejistas têm conduzido este processo?

De acordo com o fundador da Varese Retail, consultoria de transformação digital, Alberto Serrentino, quando o setor varejista passou a buscar a multicanalidade com o avanço do e-commerce, havia a discussão sobre a capacidade das empresas tradicionais de se adaptarem à atuação nos canais digitais, mas “estas dúvidas foram superadas com o entendimento de que a multicanalidade – e depois, a omnicanalidade – eram as ferramentas mais adequadas para capturar e engajar o relacionamento com os clientes”.

“A omnicanalidade embarcada em uma agenda de transformação digital do varejo é muito mais uma agenda de mudança cultural, de colocar o cliente no centro, de colocar os dados no centro, e transformar o papel da tecnologia em um viabilizador para entender os clientes e responder de maneira mais assertiva, fazendo com que os negócios olhem menos para canais e mais para os consumidores”, ressalta.

Carat e omnicanalidade: a evolução dos meios de pagamento

Durante o último ano e meio, com a pandemia do novo coronavírus, a transformação da jornada de compra e a digitalização dos meios de pagamento que já vinham evoluindo no varejo, foram aceleradas de forma intensa.

À frente desta transformação do mercado e atenta aos hábitos do consumidor, a Fiserv lançou este ano, no Brasil, o Carat, um ecossistema completo de soluções omnichannel que visa simplificar e otimizar a experiência de pagamento de varejistas e empresas de diversos segmentos.

O Carat disponibiliza pagamentos em qualquer canal, realiza transações em qualquer dispositivo e aceita qualquer meio de pagamento, além de integrar, em uma única plataforma, soluções de multiadquirência, prevenção à fraude, análise de dados, gestão financeira e alta performance.

“A ideia é trazer facilidade, simplicidade, segurança e acesso a tudo o que está acontecendo no mundo de pagamentos, que está em plena revolução”, ressalta Signorini.

Clique aqui para assistir ao Webinar “Desafios do varejo do futuro: omnichannel e pagamentos” na íntegra. 

Últimas publicações

Casal está sentado em mesa de restaurante e o homem está pagando a conta com Pix aproximando o celular da maquininha
Curiosidade, Pagamentos, Tecnologia

5 anos de Pix: um novo jeito de movimentar o Brasil

Homem usa calculadora na mesa do escritório para calcular redução de custos da empresa
Inteligência Financeira

10 estratégias de redução de custos para sua empresa

Plenária do Forum Fiserv Latam 2025 no Rio de Janeiro
Tendências, Institucional

Fiserv Forum Latam 2025: tendências que vão transformar o setor financeiro e varejista

Precisa de ajuda para encontrar a melhor solução para o seu negócio?

Entre em contato

 

  • linkedin
  • twitter
  • facebook
  • instagram
  • Institucional
  • Sobre Nós
  • Sustentabilidade
  • Carreiras
  • Imprensa
  • Insights
  • Ouvidoria
  • Produtos
  • Software Express
  • Bin
  • azulzinha
  • Serviços
  • Parceiros
  • Desenvolvedores
  • Portal do Cliente
  • Legal
  • Contrato de Credenciamento
  • Mandato e Condições Gerais de Cessão
  • Relatório de Transparência Salarial

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados. – Credenciador – CNPJ 04.962.772/0001-65 - Av. das Nações Unidas, 14.171. A marca Bin e as marcas Software Express são de propriedade da Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e nomes comerciais mencionados neste material são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 

© Fiserv, Inc. or its affiliates. Fiserv is a registered trademark of Fiserv, Inc. fiserv.com

  • Política de Cookies
  • Politica de Privacidade
  • Termos de Uso
  • SAC Fiserv (24h): 0800 770 6207

Site Selector