
As barreiras entre atendimento digital e presencial no varejo estão caindo em ritmo acelerado, impulsionadas pela transformação digital dos negócios e pelas mudanças necessárias para se adequar a realidade do distanciamento social provocadas pela pandemia de Covid-19. Com isso, uma estratégia omnichannel que integra todos os canais utilizados por uma empresa (físico e digital) é essencial para unificar os pontos de contato e entregar melhores experiências aos clientes. Dê olho nesta tendência, o Carat, ecossistema omnichannel da Fiserv, conta com soluções prontas para ajudar empresas a impulsionarem seus negócios, vendas e experiências de compras. Sem limites de fronteiras, moedas e integração de sistemas. Lançada no ano passado, a plataforma acompanha o ritmo de mudanças no varejo, por isso traremos aqui algumas novidades já disponíveis para aperfeiçoar a usabilidade, oferecendo uma experiência ainda mais completa ao cliente.
Conhecendo as vantagens do Carat
É tendência convergir todos os canais utilizados por uma empresa, conectando lojas físicas, virtuais e consumidores. Assim, é possível aumentar a interação com o cliente, que não vai perceber a uma diferença em sua jornada ao transitar entre canais físico e digital. Ser omnichannel é garantir o início de uma compra em um canal e término em outro sem qualquer ruído. Além disso, a estratégia omnichannel é capaz de oferecer um alto nível de customização, trabalhando de forma inteligente o histórico de interações e compras em qualquer canal.
As vantagens de utilizar o omnichannel na estratégia de negócios são muitas e ao mesmo tempo em que aumentam a satisfação do cliente, permitem que o varejista se foque na condução dos negócios e estratégias para ampliar as vendas. Contar com uma solução completa e flexível como o Carat, é essencial para ajudar a conduzir a jornada de expansão das experiências, atendendo às diferentes demandas com o mesmo nível de qualidade. Por meio de única e simples plataforma, o Carat integra soluções de multiadquirência, prevenção à fraude, análise de dados, gestão financeira e alta performance, potencializando recursos que facilitam a compra, o pedido e o pagamento digital no ponto de venda ou no universo digital.
Novidades do Carat
· Configurações de Antifraude: clientes com antifraude agora podem configurar o tempo de expiração e ação a ser tomada em suas vendas. Tudo diretamente pelo portal, no menu de configurações. Um autoatendimento para ajudar no dia a dia.
· Recorrência no link de pagamento: agora nossos clientes podem programar uma recorrência ao fazer uma venda via link de pagamento no portal. Os novos campos adicionados podem ser conferidos no final da tela.
Atualizações do Portal
· Link de pagamento: agora o cliente pode configurar o comportamento de a autenticação do 3DS 2.0 com uma solução antifraude, além de ter a opção de pagamento com 2 cartões para o consumidor;
· Configurações de pagamento online: pelo portal o cliente, é possível alterar como deseja fazer o seu roteamento de bandeiras/produtos entre as adquirentes. Mais um serviço disponível em autoatendimento;
· Área de ajuda mais completa:
o Com FAQ para ajudar os clientes nas principais dúvidas;
o Canal do Youtube da Fiserv Brasil com diversos vídeos para apoiar os clientes;
o Link para o Blog da Fiserv com matérias de mercado;
Materiais de negócio como manuais, downloads e comunicados para auxiliar os clientes.