Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Fiserv Logo
  • Quem atendemos
    • Varejo
    • Instituições Financeiras
    • icon
      Adquirência
      Tecnologia de ponta para vender mais e impulsionar o seu negócio.
    • icon
      Carat
      Ecossistema omnichannel para oferecer a melhor jornada para seus clientes.
    • icon
      Franquias
      Modelos de negócio para inovar ​e revolucionar o mercado de meios​ de pagamento
    • icon
      Pix
      Integre o seu negócio e simplifique a aceitação do Pix de forma rápida.
    • icon
      Software Express
      Inovação e novas experiências de pagamento para pessoas e empresas.
    Lorem Ipsum

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Lorem

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    • icon
      Processamento de Adquirência
      Muito além do processamento, oferecemos serviços e soluções para agregar valor à sua operação.
    • icon
      Processamento de Emissão
      Uma experiência digital moderna e segura, com um modelo flexível e processos simplificados.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.
  • Insights
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco

Carat Insights: 70% dos brasileiros comprarão na Black Friday

24.11.2021

Carat Insights: 70% dos brasileiros comprarão na Black Friday

De acordo com o estudo ‘Carat Insights’, encomendado pela Fiserv, 7 em cada 10 entrevistados (69%) com 18 anos ou mais estão dispostos (27%) ou muito dispostos (42%) a comprar nesta edição da Black Friday, que acontecerá sexta-feira, 26 de novembro. A pesquisa, conduzida pelo Instituto Locomotiva, revela que os respondentes vão às compras pelo desconto, mas são fidelizados pela experiência.

O levantamento mostra que 74% dos entrevistados já compraram na Black Friday e 72% decidem o local da compra pelo desconto ofertado. Além disso, 32% compram produtos por conta da redução de preço.

Segundo o vice-presidente de Inovação da Fiserv para América Latina, Roberto Moron, a oportunidade é especialmente produtiva para estimular o uso de novos meios de pagamento. Isto porque entre as pessoas que querem comprar na data promocional, 81% avaliam qual meio de pagamento dá maiores descontos e 73% topariam experimentar um meio de pagamento que nunca utilizaram para obter um preço menor na compra de um produto.

“O brasileiro aprendeu a garimpar oportunidades e quase metade dos respondentes (43%) já espera pela data para adquirir produtos com preços mais atraentes”, destaca. “Entre as pessoas que já compraram nesta época em outros anos, a proporção é ainda maior, de 52%. O que indica que a jornada de compra é positiva e, cada vez mais, isso representa um desafio para o varejo que precisa integrar os meios presenciais e digitais para oferecer uma experiência única e enriquecedora, se diferenciando dos concorrentes”, analisa Moron.

Outra tendência detectada pela pesquisa é a omnicanalidade, ou interação entre os diversos canais de compra. As buscas e compras, por exemplo, são feitas online por 44% dos pesquisados; 30% procuram informações e promoções online, mas compram em lojas; 11% fazem o caminho inverso, procurando informações em lojas físicas, mas comprando no digital; e 10% pesquisam e compram em lojas físicas.

“O varejo omnichannel tornou a experiência de compra mais fluída. É possível ir à uma loja, comprar o produto de uma prateleira infinita e esperar para receber em casa ou comprar online e retirar o produto na loja ou diversas outras combinações. A tendência é que esta distinção seja cada vez mais imperceptível”, avalia o executivo.

Isto mostra cada vez mais a importância das empresas contarem com um ecossistema omnichannel moderno, como o Carat, capaz de disponibilizar pagamentos em qualquer canal, realizar transações em qualquer dispositivo e aceitar qualquer meio de pagamento, de forma segura e escalável.

“O varejo está cada vez mais evoluindo e conta com a inteligência artificial e análise preditiva para que a oferta, o pagamento e o pós-venda sejam incorporados de maneira ‘suave’ na nossa rotina. O pagamento já é invisível, sem contato ou fricção. E com mais tecnologia, existe um fator importante para os dois lados – de quem vende e quem compra – se prevenir contra fraudes”, completa Moron.

O ‘Carat Insights’ foi realizada entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro de 2021 com 1.500 respondentes com mais de 18 anos e acesso à internet, representando a população do Brasil, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).

Confira o estudo ‘Carat Insights’ Black Friday Brasil 2021 aqui.

Últimas publicações

Cartão de crédito representando o serviço de emissão de cartões da Fiserv, Vision Next
Tendências, Produtos

Vision Next: a nova era da emissão de cartões com tecnologia Fiserv

Mulher usa a calculadora de um celular sentada à uma mesa no seu restaurante com o computador aberto e vários papeis
Inteligência Financeira

10 erros comuns na gestão financeira de negócios e como evitá-los

Interior de uma Loja Clover com revestimento em madeira e modelos da Clover expostos
Produtos, Mercado e Varejo

Loja Clover: Fiserv apresenta franquia física para transformar o varejo com inovação e tecnologia - Fiserv

Precisa de ajuda para encontrar a melhor solução para o seu negócio?

Entre em contato

 

  • linkedin
  • twitter
  • facebook
  • instagram
  • Institucional
  • Sobre Nós
  • Sustentabilidade
  • Carreiras
  • Imprensa
  • Insights
  • Ouvidoria
  • Produtos
  • Software Express
  • Bin
  • azulzinha
  • Serviços
  • Parceiros
  • Desenvolvedores
  • Portal do Cliente
  • Legal
  • Contrato de Credenciamento
  • Mandato e Condições Gerais de Cessão
  • Relatório de Transparência Salarial

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados. – Credenciador – CNPJ 04.962.772/0001-65 - Av. das Nações Unidas, 14.171. A marca Bin e as marcas Software Express são de propriedade da Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e nomes comerciais mencionados neste material são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 

© Fiserv, Inc. or its affiliates. Fiserv is a registered trademark of Fiserv, Inc. fiserv.com

  • Política de Cookies
  • Politica de Privacidade
  • Termos de Uso
  • SAC Fiserv (24h): 0800 770 6207

Site Selector