Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Fiserv Logo
  • Quem atendemos
    • Varejo
    • Instituições Financeiras
    • icon
      Adquirência
      Tecnologia de ponta para vender mais e impulsionar o seu negócio.
    • icon
      Carat
      Ecossistema omnichannel para oferecer a melhor jornada para seus clientes.
    • icon
      Pix
      Integre o seu negócio e simplifique a aceitação do Pix de forma rápida.
    • icon
      Software Express
      Inovação e novas experiências de pagamento para pessoas e empresas.
    Lorem Ipsum

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Lorem

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    • icon
      Processamento de Adquirência
      Muito além do processamento, oferecemos serviços e soluções para agregar valor à sua operação.
    • icon
      Processamento de Emissão
      Uma experiência digital moderna e segura, com um modelo flexível e processos simplificados.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.
  • Insights
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco

Varejo Omnichannel: confira os desafios e soluções para trocas

26.12.2023

Mulher em loja de roupas omnichannel consultando o celular

No mês de janeiro, costumam ocorrer as trocas de presentes de Natal e o varejo, apoiado em uma jornada omnichannel, tem novos desafios. Segundo aponta o Estudo Global do Consumidor, realizado pela Zebra Technologies, 78% dos shoppers preferem uma combinação de compras online e em lojas físicas e 75% preferem comprar de varejistas “figital”, porque acreditam que seja mais fácil de trocar os seus produtos. Essa realidade omnichannel trouxe uma nova questão: o varejo está preparado para os desafios logísticos dessa demanda?

A pesquisa mostra que, sete em cada dez varejistas afirmam que a pressão para melhorar a eficiência e os gastos da gestão dos pedidos online e as devoluções estão aumentando;e 57% deles afirmam que atualizarão a tecnologia para gestão das devoluções até 2026. Portanto, podemos dizer que o varejo ainda está se adaptando a essa nova jornada. Isso envolve também a questão do estoque.

Uma experiência ruim de trocas para o consumidor pode impactar na reputação da marca e na lucratividade do varejista. Com isso, a busca por tecnologia precisa ser imediata, como demonstram os dados da pesquisa: 88% acredita que o acesso à tecnologia de ponta pelos colaboradores melhora a jornada do consumidor e 87% reconhecem a necessidade de ter e planejar a integração da inteligência artificial aos negócios e realizar análises de gerenciamento de cadeias de suprimentos. No mesmo caminho, 86% dos funcionários e colaboradores acreditam que os clientes têm uma melhor experiência quando usam tecnologia para ajudá-los nas compras. 

Ecossistema omnichannel da Fiserv

Para apoiar neste desafio, com operações integradas, em canais múltiplos, sem pular nenhuma etapa da digitalização, a Fiserv disponibiliza o ecossistema omnichannel de pagamentos Carat, que funciona a partir de integrações de API, processando mais de 1 bilhão de transações omnichannel, com o diferencial de integrar soluções físicas e móveis. Isso permite controle total dos métodos de pagamento e dos canais de venda em um ecossistema protegido de fraudes.

Essa ferramenta vem atender à demanda de uma nova geração que entende o pagamento como parte da experiência de compra. Apesar de ser a última parte de todo o processo, quem tem uma relação positiva na hora de pagar, acaba se fidelizando à marca.

Saiba como oferecer uma experiência unificada e inovadora, especialmente neste período de troca. Conheça o Carat e outras soluções disponibilizadas pela Fiserv no Brasil navegando pelo site e acompanhe mais sugestões de conteúdo em nossas redes sociais: LinkedIn, e Facebook. 

Leia mais sobre vendas omnichannel

Experiência de compra do cliente: Como se manter competitivo

Você está pronto para atender um consumidor cada vez mais digital?

Precisa de ajuda para encontrar a melhor solução para o seu negócio?

Entre em contato

 

  • linkedin
  • twitter
  • facebook
  • instagram
  • Institucional
  • Sobre Nós
  • Sustentabilidade
  • Carreiras
  • Imprensa
  • Insights
  • Ouvidoria
  • Produtos
  • Software Express
  • Bin
  • azulzinha
  • Serviços
  • Parceiros
  • Desenvolvedores
  • Portal do Cliente
  • Legal
  • Contrato de Credenciamento
  • Mandato e Condições Gerais de Cessão
  • Relatório de Transparência Salarial

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados. – Credenciador – CNPJ 04.962.772/0001-65 - Av. das Nações Unidas, 14.171. A marca Bin e as marcas Software Express são de propriedade da Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e nomes comerciais mencionados neste material são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 

© Fiserv, Inc. or its affiliates. Fiserv is a registered trademark of Fiserv, Inc. fiserv.com

  • Política de Cookies
  • Politica de Privacidade
  • Termos de Uso
  • SAC Fiserv (24h): 0800 770 6207

Site Selector