Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Fiserv Logo
  • Quem atendemos
    • Varejo
    • Instituições Financeiras
    • icon
      Adquirência
      Tecnologia de ponta para vender mais e impulsionar o seu negócio.
    • icon
      Carat
      Ecossistema omnichannel para oferecer a melhor jornada para seus clientes.
    • icon
      Pix
      Integre o seu negócio e simplifique a aceitação do Pix de forma rápida.
    • icon
      Software Express
      Inovação e novas experiências de pagamento para pessoas e empresas.
    • icon
      WhatsApp Pay
      Clientes Fiserv Brasil já podem vender e receber pagamentos no WhatsApp Business
    Lorem Ipsum

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Lorem

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    • icon
      Processamento de Adquirência
      Muito além do processamento, oferecemos serviços e soluções para agregar valor à sua operação.
    • icon
      Processamento de Emissão
      Uma experiência digital moderna e segura, com um modelo flexível e processos simplificados.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.
  • Insights
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco

Experiência omnichannel cresce entre consumidores brasileiros

18.01.2023

Experiência omnichannel cresce entre consumidores brasileiros

Metaverso, Inteligência Artificial, Web 3.0, tokenização, hiper personalização e sustentabilidade são tendências do varejo, inclusive destacadas na NRF Retail's Big Show deste ano, que giram em torno da jornada do consumidor digital, sempre em busca de proporcionar conveniência e mais oportunidades de escolhas na hora da compra.

Para a Fiserv, Inc. (NASDAQ: FISV), líder global em tecnologia de pagamentos e serviços financeiros, o varejista brasileiro precisa disponibilizar o canal digital como parte de sua estratégia de negócios e uma jornada omnichannel e a experiência sem atrito para o sucesso nos negócios.

“Estamos na omnicanalidade, com novas oportunidades de interação com os consumidores, novos canais de consumo, promoções, benefícios e facilidades dentro de uma criatividade sem fim para estreitar relacionamento, fidelizar e gerar receita”, afirma Giuliana Cestaro, diretora de Produtos e-commerce da Fiserv Brasil.

Segundo ‘Carat Insights - Tendências dos Meios de Pagamento para 2023’, quase nove em cada 10 entrevistados realizam compras online pelo menos uma vez por mês e 67% afirmam que, durante o ano, vão comprar muito mais pela internet. Na última edição da pesquisa, essa intenção de compra era de 54%.

O levantamento aponta que 44% têm o hábito de comprar uma vez por semana em lojas físicas, 29% no e-commerce e 20% em lojas integradas, a chamada experiência omnichannel.

Ou seja, o consumidor tem uma jornada de compra transparente, começa num canal (loja física) e termina em outro (e-commerce), por exemplo, sem perceber.

Além disso, segundo a pesquisa, quatro em cada 10 entrevistados tiveram uma experiência de compra invisível, ou seja, em que não é necessário incluir os dados de um meio de pagamento a cada solicitação de serviço ou compra.

E quando falamos de meios de pagamentos, a pesquisa mostra que o Pix provavelmente continuará sendo o método de pagamento preferido, com 87% dos consumidores dizendo que planeja usá-lo, seguido por carteiras digitais (80%) e pagamento por QR Code (78%).

“As empresas precisam oferecer diversidade e conveniência, com maior diversidade de meios de pagamento e quem decide como pagar é o cliente, seja com Pix, cartão de débito ou crédito ou pela leitura de um QR Code”, finaliza Cestaro.

Todos os resultados da pesquisa você encontra em Carat Insights

Siga as nossas páginas no LinkedIn, Twitter e Facebook e acompanhe as nossas novidades!

Últimas publicações

Imagem abstrata remete à tecnologia mostrando números e gráficos em meio a luzes
Press Release, Institucional

Fiserv firma acordo para aquisição da fintech brasileira Money Money

Mulher fazendo planejamento financeiro
Curiosidade

Planejamento financeiro para 2025: melhores dicas para organizar as finanças do seu negócio

Logo de Clover, que é um trevo de quatro folhas na cor verde
Press Release

Fiserv lança Clover, ecossistema de pagamentos, no Brasil

Precisa de ajuda para encontrar a melhor solução para o seu negócio?

Entre em contato

 

  • linkedin
  • twitter
  • facebook
  • instagram
  • Institucional
  • Sobre Nós
  • Sustentabilidade
  • Carreiras
  • Imprensa
  • Insights
  • Ouvidoria
  • Produtos
  • Software Express
  • Bin
  • azulzinha
  • Serviços
  • Parceiros
  • Desenvolvedores
  • Portal do Cliente
  • Legal
  • Contrato de Credenciamento
  • Mandato e Condições Gerais de Cessão
  • Relatório de Transparência Salarial

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados. – Credenciador – CNPJ 04.962.772/0001-65 - Av. das Nações Unidas, 14.171. A marca Bin e as marcas Software Express são de propriedade da Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e nomes comerciais mencionados neste material são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 

© Fiserv, Inc. or its affiliates. Fiserv is a registered trademark of Fiserv, Inc. fiserv.com

  • Política de Cookies
  • Politica de Privacidade
  • Termos de Uso
  • SAC Fiserv (24h): 0800 770 6207

Site Selector