Na nova edição da Pesquisa Fiserv Insights, mais de 300 empresas compartilharam como estão se planejando para o evento: desde o investimento em marketing e em novos meios de pagamento, até o uso de ferramentas de fidelização para conquistar clientes no pós-venda.
O estudo revela dados que ajudam você a calibrar suas decisões e a se destacar em um cenário cada vez mais competitivo.
das empresas se preparam com antecedência e investem em marketing
projetam faturar entre R$ 50 mil e R$ 200 mil.
acreditam que as vendas serão iguais às de 2024, mas 37% esperam crescer.
adotam novos sistemas de conciliação e controle financeiro.
atuam principalmente nos setores de serviços e varejo
estão em capitais ou regiões metropolitanas
têm operação omnichannel (lojas físicas + online)
reforçam o time temporariamente
Fidelização de novos clientes está entre os principais esforços dos varejistas, com destaque para ofertas e descontos para clientes recorrentes.
Em 2025, o Pix aparece entre as formas de pagamento preferidas do varejo para a Black Friday. Adoção da QR Code, de links de pagamento e de carteiras digitais seguem em alta.
Fraudes, falhas no processamento e atrasos preocupam o varejo, mas ferramentas antifraude e integração entre canais estão entre os investimentos mais promissores.