
O maior congresso de e-commerce do Brasil, o Fórum E-Commerce Brasil, acontece entre os dias 26 e 27 de julho e a Fiserv não poderia ficar de fora. Durante o evento, Giuliana Cestaro, diretora de Produtos e-commerce da Fiserv América Latina, irá discutir os desafios de desenvolver ecossistemas omnichannel que transformam as operações em soluções integradas em uma palestra agendada para o segundo dia do evento, às 9h45, no Auditório de Soluções. A empresa também estará com um estande no Fórum com demonstrações do ecossistema Carat (stand A07 – ao lado do auditório de Transformação Digital) para apresentar as novidades de tokenização nesse universo.
Com a previsão de movimentar US$ 5 trilhões em 2022 no mundo, o e-commerce em diversos países tem o desafio de integrar as jornadas digital e presencial para levar a melhor experiência aos consumidores. Entre os desafios estão diversificar os meios de pagamento, agora são sem fronteiras, que ainda precisam ser lucrativos e reduzir o chargeback.
Já sabemos que para oferecer a melhor experiência de compra para o consumidor é imprescindível a implantação de um ecossistema omnichannel e, nessa jornada o cliente passa por uma experiência única, sem barreiras entre o físico e o digital. Com a diversidade dos meios de pagamentos, a tokenização é quem possibilita a compra com um clique, a aceitação de carteiras digitais – que só no Brasil são mais de 600 digital wallets diferentes – além da compra recorrente.
“A Omniera (consumidor no centro do negócio) é um fato. Fizemos uma pesquisa na Fiserv e 70% dos entrevistados declararam já ter passado por, pelo menos, uma experiência omnichannel. Os varejistas precisam repensar em direção a uma jornada de compras integrada. E o pagamento faz parte desse processo, mas está inserido no final. Por isso, é importante que aconteça de forma fluida e transparente com recursos modernos, como a tokenização de cartões físicos para compras online ou ainda os pagamentos recorrentes que são amplamente utilizados nos serviços de assinatura. Um cliente que decide comprar uma marca já navegou em dez outros sites. Pagamentos não podem ser ponto de desistência e a tecnologia precisa ser uma aliada para reduzir fraudes e evitar as temidas contestações”, aponta Giuliana Cestaro
Não há inovação sem tecnologia e a Fiserv irá discutir as vantagens de como fazer essa integração, oferecendo um olhar unificado, em um único ponto de acesso, integrando pagamento em loja, pagamento online, segurança com antifraudes e ainda fazer uma conciliação mais inteligente para o seu negócio. Faça sua inscrição aqui. Aguardamos sua visita!