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    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

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    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.

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Como atrair e engajar a geração Zillennial para vender mais

02.01.2024

Menina loira zillennial faz compra omnichannel com um cartão e um celular na mão

Você conhece os Zillennials? Nascidos entre o início das décadas de 1990 e 2000, eles são uma mistura da Geração Z com os Millennials e, segundo estudo da PYMNTS, respondem por cerca de 30 milhões de pessoas, das quais 54% são totalmente empregadas e prontas para o consumo. A pesquisa indica que além de marcar nas redes sociais, mais de 80% deles acessam streaming de vídeo, música e plataformas de jogos online.

Entendendo seus hábitos, o varejo precisa ter uma presença digital forte, investindo em mídias sociais e se conectando a canais de vendas com diversas opções de pagamento, como parcelamento sem juros, compra com Pix e carteiras digitais. Isso torna suas compras mais acessíveis e acessíveis.

Inovação e criatividade conquistam os Zillennials

Inovação e criatividade são essenciais para atrair essa geração, que espera uma interação maior com a marca. Um exemplo nos EUA é o TikTok Shop que lançou uma plataforma dedicada ao consumo com barra de compra informada na tela inicial, anúncios e promoção de live shopping.

Aliás, as estratégias de live shopping registraram um volume bruto de mercadorias (GMV) no primeiro semestre deste ano três vezes maior em relação ao mesmo período de 2022, quando comparado com outros canais de vendas, segundo a plataforma de negociações digitais VTex. O total de pedidos finalizados durante as transferências ao vivo cresceu 40% entre os clientes atendidos pela empresa.

Ser omnichannel faz toda a diferença

Com essas iniciativas, o varejo consegue atender novas gerações, pretende consumir tudo o que é mais tecnológico e inovador. Os varejistas que investem no Carat, ecossistema omnichannel da Fiserv, por exemplo, estão mais bem preparados para atender às demandas dos consumidores e oferecer uma experiência de compra superior. Isso porque o Carat da Fiserv já está consolidado no Brasil, sendo capaz de aumentar o potencial de vendas e processar até 1 bilhão de transações omnicanal por ano, com altíssima disponibilidade e robustez.

Ofereça uma experiência consistente em todos os canais, personalize a jornada do cliente, facilite a navegação e o checkout, ofereça suporte em tempo real e fidelize seus clientes por meio da experiência de compra omnicanal.

Saiba quais são as soluções Fiserv disponibilizadas no Brasil navegando pelo site e acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, e Facebook.

Leia mais sobre vendas omnichannel:

Desafios no varejo: como lidar com as trocas no omnichannel

Experiência de compra do cliente: Como se manter competitivo

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