Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Fiserv Logo
  • Quem atendemos
    • Varejo
    • Instituições Financeiras
    • icon
      Adquirência
      Tecnologia de ponta para vender mais e impulsionar o seu negócio.
    • icon
      Carat
      Ecossistema omnichannel para oferecer a melhor jornada para seus clientes.
    • icon
      Pix
      Integre o seu negócio e simplifique a aceitação do Pix de forma rápida.
    • icon
      Software Express
      Inovação e novas experiências de pagamento para pessoas e empresas.
    Lorem Ipsum

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Lorem

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    Novos meios de pagamento

     

    O Pix será o meio de pagamento mais comum entre os brasileiros em um intervalo de 10 anos.

    • icon
      Processamento de Adquirência
      Muito além do processamento, oferecemos serviços e soluções para agregar valor à sua operação.
    • icon
      Processamento de Emissão
      Uma experiência digital moderna e segura, com um modelo flexível e processos simplificados.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.

    Mobile e internet banking

     

    70% dos brasileiros mudariam de instituição se não pudessem contar com boa interação via celular ou computador.
  • Insights
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco

4 dicas para varejistas investirem na estratégia omnichannel

01.02.2024

4 dicas para varejistas investirem na estratégia omnichannel

Texto atualizado e originalmente publicado em 28 de setembro de 2021

É cada vez mais importante garantir que consumidores não passem por nenhum tipo de fricção na jornada de compra. Segundo a pesquisa “Experiência Brasileira com Serviços Financeiros”, realizada este ano pela Fiserv, 8 em cada 10 brasileiros esperam ter experiências digitais semelhantes ou melhores que as proporcionadas pela Amazon, Uber e AirBnB em qualquer serviço digital, financeiro ou não. Para proporcionar entregas em linha com esta demanda, os varejistas devem apostar na estratégia omnichannel, integrando os diferentes canais de venda.

Mas afinal, como você, varejista, pode se preparar para ser omnichannel de verdade?

Conheça bem o seu consumidor

Entender os desejos e as dores do seu público vai te ajudar a definir em quais canais estar e como se comunicar com o consumidor daquele canal da melhor forma.

Desenvolvida para viabilizar o aumento das vendas, a estratégia omnichannel permite ao varejista um alto nível de customização - ou seja, a tecnologia trabalha de forma inteligente, a partir do histórico de compras e interações realizados pelo consumidor, seja na loja física ou online. Com estas informações em mãos, é possível conhecer melhor as preferências e hábitos de consumo dos clientes, investindo estrategicamente em ofertas, ações de marketing e vendas personalizadas.

Integre bem e seja simples

Na estratégia omnichannel, a integração entre os diferentes canais (on e offline) é peça-chave para oferecer uma experiência de compra mais fluida e completa para os consumidores.

Para a gestão do negócio, a integração também é valiosa. Ter todos os dados armazenados em um único local permite o acesso fácil e rápido para administrar os negócios e planejar os próximos passos.

Prefira uma solução agnóstica

As palavras-chave aqui são flexibilidade e adaptabilidade. Uma solução agnóstica nada mais é que uma tecnologia capaz de se adaptar a qualquer tipo de plataforma, integrada aos principais adquirentes do mercado e com a maior aceitação de meios de pagamentos. Com isso, é possível minimizar as chances de fricção no momento de finalizar a compra, garantindo o aumento de conversão de suas transações.

Escolha parceiros que tragam flexibilidade e segurança

Disponibilizar pagamentos e realizar transações em qualquer canal ou dispositivo e aceitar todos os meios de pagamento de forma segura e escalável é fundamental. Mais do que isso, é imprescindível que tudo aconteça por meio de uma plataforma única que integre soluções, previna fraude, analise dados e ainda ofereca gestão financeira e alta performance.

Sempre é possível evoluir com uma gestão mais integrada e voltada à experiência. Contar com um ecossistema de soluções de pagamento omnichannel vai te ajudar a elevar as experiências de compra, fidelizar clientes e impulsionar as vendas.

Para mais conteúdos que te ajudam a potencializar seu negócio com mais equilíbrio nas finanças, acesse a página Inteligência Financeira da Fiserv.

Leia mais sobre educação financeira e negócios:

4 dicas para varejistas investirem na estratégia omnichannel

Como educação financeira pode garantir o sucesso de um negócio?

Últimas publicações

Imagem abstrata remete à tecnologia mostrando números e gráficos em meio a luzes
Press Release, Institucional

Fiserv firma acordo para aquisição da fintech brasileira Money Money

Mulher fazendo planejamento financeiro
Curiosidade

Planejamento financeiro para 2025: melhores dicas para organizar as finanças do seu negócio

Logo de Clover, que é um trevo de quatro folhas na cor verde
Press Release

Fiserv lança Clover, ecossistema de pagamentos, no Brasil

Precisa de ajuda para encontrar a melhor solução para o seu negócio?

Entre em contato

 

  • linkedin
  • twitter
  • facebook
  • instagram
  • Institucional
  • Sobre Nós
  • Sustentabilidade
  • Carreiras
  • Imprensa
  • Insights
  • Ouvidoria
  • Produtos
  • Software Express
  • Bin
  • azulzinha
  • Serviços
  • Parceiros
  • Desenvolvedores
  • Portal do Cliente
  • Legal
  • Contrato de Credenciamento
  • Mandato e Condições Gerais de Cessão
  • Relatório de Transparência Salarial

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados. – Credenciador – CNPJ 04.962.772/0001-65 - Av. das Nações Unidas, 14.171. A marca Bin e as marcas Software Express são de propriedade da Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e nomes comerciais mencionados neste material são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 

© Fiserv, Inc. or its affiliates. Fiserv is a registered trademark of Fiserv, Inc. fiserv.com

  • Política de Cookies
  • Politica de Privacidade
  • Termos de Uso
  • SAC Fiserv (24h): 0800 770 6207

Site Selector